ASSISTÊNCIA FRATERNA

2- DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA FRATERNA
(Área da Assistência Fraterna – AAF)

 

            O Departamento de Assistência Fraterna, inicialmente, foi denominado de ASSISTÊNCIA SOCIAL - a mudança aconteceu em 1976.

A sua maior atividade: o CULTO DE ASSISTÊNCIA FRATERNA "AURIALDO JÚLIO DE ALMEIDA" que vem assistindo, material e espiritualmente, a famílias necessitadas, sem distinção de raça, credo, cor; além de ser recurso de difusão do Espiritismo no meio não espírita e motivo de confraternização entre os Grupos Espíritas.

              Além disso, vêm sendo realizadas reuniões de autocrítica, de congraçamento dos seus colaboradores, visitas fraternas aos Centros Espíritas, no seu trabalho feito em rodízio, bem como à própria família espírita uberabense, quando, no final de suas atividades, escolhe uma casa de confrade para a feitura da prece de encerramento.

Também são realizadas palestras educativas para os integrantes desse setor de trabalho, antes do início de cada coleta. (Atividades estas desenvolvidas desde o seu início.) Em 1976 foi publicado um fascículo sobre o referido Culto de Assistência.

              Convém salientar que esse trabalho constitui, sem sombras de dúvida, um verdadeiro CARTÃO DE VISITAS do movimento unificador em Uberaba, quando não autêntica experiência coletivista para os espíritas, válida como modelo de trabalho em equipe!...

              Sempre colabora com a COMMETRIM, apresentando a sua experiência no campo da unificação dos espíritas.

 

SETOR 1 – ASSISTÊNCIA FRATERNA ÀS FAMÍLIAS LIGADAS AO CULTO “AURIALDO JÚLIO DE ALMEIDA”

              Este setor da Assistência Fraterna foi criado, atendendo à recomendação da União Espírita Mineira, em reunião do Conselho Espírita Municipal (CEM), no dia 22 de janeiro de 2000, no Centro Espírita “Bento Polveiro”.

              Este setor realiza visitas aos lares assistidos, no 1º. Domingo de cada mês, fazendo a entrega de cestas básicas, bem como realiza o “Culto do Evangelho no Lar”, através de diversas equipes.

 

SETOR 2 – FAMÍLIA/ESTUDOS DOUTRINÁRIOS

              Este setor da Assistência Fraterna foi criado em reunião do Conselho Espírita Municipal (CEM), no dia 14 de dezembro de 2002, no Centro Espírita “Uberabense”.

              Entretanto, A partir do mês de junho de 2019, este Setor passou a ser ÁREA, aprovada pela FEB: ÁREA DA FAMÍLIA

©  2020 AME UBERABA CRE-SUL 2ª Região

  • White Facebook Icon

Endereço: R. Barão de Ituberaba, 449 - Bairro Estados Unidos, Uberaba - MG, 38025-230

 

(34) 3332 4780 e 9 9202 8894 - Sônia Barsante                      (34) 9 9992 9811  - Maria Luísa 

34 99246-7132 - Maria Jose